top of page

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Veja as políticas de troca de produtos comprados através do nosso site, Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!

1. Insatisfação do Cliente/ Arrependimento de Compra

1.1 Desistência de Compra:

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do contato por telefone o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado, seguindo as seguintes regras:

1.2 Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora conforme estabelecido, para o endereço do remetente. 

  • O produto deve ser devolvido embalado, acompanhado de todos os acessórios.

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃOO produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Foster Plast se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do(s) produto(s). 

2. Produtos sem Defeitos 

Produto Novo:

O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar embalado e sem uso."

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:

2.1 Devolução da Mercadoria:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

  • O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.

  • O produto deve ser devolvido embalado, acompanhado de todos os acessórios (se houver).

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora conforme estabelecido, com porte pago pelo cliente, para o endereço do remetente. 

2.2 Substituição da Mercadoria:

  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

  • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

  • ​Trocas por tamanho, cor ou modelo, apenas por desejo ou necessidade do consumidor, são passíveis de cobrança de frete.

3. Produtos com Defeitos

Produto com suposta Falha de Fabricação:
 

Nossos produtos apresentam garantia de 5 anos para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

3.1 Devolução da Mercadoria:

  • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora conforme estabelecido, para o endereço do remetente. 

  • Devolver o produto na embalado.

  • Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada sendo emitido um laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.

 


Laudo Favorável a troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

4. Por parte da Foster Plast

Cancelamento Automático de compra:

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Foster Plast será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

  • Não pagamento do boleto bancário.

A Restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nossa fábrica, gerando devolução por parte da Foster Plast dos valores correspondentes aos preços dos produtos, 

bottom of page